O Copel Telecom Maringá Vôlei encerrou a participação na temporada 2017/18 da Superliga Cimed Masculina de Vôlei com vitória por 3 sets a 0, neste sábado (17/3), diante do Vôlei Renata no ginásio Chico Neto. As parciais do jogo, que teve duração de 1h36m, foram 27/26, 25/22 e 25/20.

Com o resultado, o time maringaense ficou em 11º lugar na competição, com 10 pontos, dois a mais que o JF Vôlei, que foi derrotado pelo Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1 na última rodada da primeira fase da Superliga.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com alternância constante no placar. Na reta decisiva, o técnico Alessandro Fadul mexeu no time, colocou jogadores mais altos na rede. O bloqueio funcionou e foi decisivo na parcial de 27 a 26 em 30m52s.

O time de Campinas foi melhor na primeira metade do segundo set. Daí pra frente, o Maringá reassumiu o jogo e voltou a acertar na recepção que culminou em ataques com precisão. Os destaques foram o levantador Ricardinho e o ponteiro Kaio. O set terminou 25 a 22 em 28m06s.

Com dois aces no início do terceiro set, o Maringá abriu uma boa vantagem e manteve o desempenho até o final. A equipe, em 27m35s, fechou o set em 25 a 20.

Para o levantador Ricardinho, a força e a motivação que vieram da torcida ecoaram dentro de quadra.

“Os torcedores nos apoiaram o tempo todo, como sempre fizeram nessas cinco temporadas de Superliga. É uma torcida apaixonada e isso nos dá muito orgulho

Ricardinho - Levantador e Capitão

O técnico Alessandro Fadul disse que a equipe merecia encerrar a competição com uma vitória em casa para presentear o torcedor por todo o empenho ao longo da competição.

Falei com eles no vestiário que poderíamos fazer valer a pena este momento. Hoje entraram em quadra para aproveitar cada minuto e conseguiram jogar bem do início ao fim da partida. Quem entrou ao longo do jogo deu o máximo também e foi decisivo para a vitória. Foi uma bela partida.

Alessandro Fadul - Técnico

Ialisson, ponteiro do Maringá, foi eleito o melhor jogador e ficou com o troféu Viva Vôlei da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Kaio foi o jogador que mais pontuou na partida. O ponteiro fez 18 pontos.

A ação solidária, que arrecada um quilo de alimento não-perecível a cada ingresso promocional vendido, recolheu mais de mil quilos de alimentos durante o jogo, que serão repassados para entidades assistenciais.